terça-feira, 6 de janeiro de 2015

CAÇADA EM CAJUEIRO DA PRAIA

       Mais uma vez um saudação a todos os Detectoristas do Brasil e aos admiradores do Hobby e futuros detectoristas. Desta vez voltei à praia de Cajueiro da Praia no litoral do Município de Barra Grande, no Piauí. Foi uma caçada de umas 2h, pois estávamos sempre correndo contra o tempo pra ir a outras praias. Desta vez fui melhor equipado com um sandscoop, que quebrou um galho enorme e  além de acelerar a caçada, evitou muita dor nas costas do "agacha-agacha". Como sempre, mesmo tendo toda a diversão e a companhia da família, sempre contamos com a possibilidade do velho ouro, mas infelizmente não veio.
         Como todos dos grupos do face comentam e no meu caso não foi diferente, principalmente no Reveillon, a quantidade de lixo é enorme. Então como resultado, algumas moedas atuais (0,70 centavos de 10, R$ 1,25 de moedas de 0,25, e uma moeda de R$ 1,00 real)  duas moedas antigas  (uma de 0,50 centavos de 1970 e uma de 0,20 centavos sem data) e alguns objetos como chave de moto (alguém voltou a pé pra casa), chumbadas de pesca e quatro anéis vagabundos, um deles me deu um susto grande, ma como diz o ditado: " Nem tudo que reluz é ouro". 
           Fui à outras praias, mas infelizmente meu detector não estava legal, e foi pra assistência técnica. Retornei a Lagoa do Paraíso em Jijoca de Jericoacoara, mas infelizmente ela não estava uma "paraíso", estava praticamente seca e com uma lama negra e profunda no lugar da areia branca de sempre. 
           Então é isso aí pessoal, estou só esperando meu detector chegar da assistência pra mandar bala novamente. Um grande abraço a todos.

Link do vídeo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=5fyy8m452hw



Lagoa do Paraíso quase totalmente seca, muito triste de se ver
(No penúltimo post tem uma foto da lagoa cheia, para comparação).

Alguns dos principais achados






8 comentários:

  1. esse excalibur da muito problema, acho que fora os chineses que já vem podres da china é oq mais vi nos grupos com alguma doidice kkk.

    ResponderExcluir
  2. ahh, e ótima caçada, :D mas se quer achar ouro tem que investir tempo kkk caçada de 2 horas da nem pro cheiro

    ResponderExcluir
  3. Pois é grande Alisson! O problema é que cacei em outras praias, mas o detector já não estava legal, no final perdi um dia todo de caça. Suspeitei quando passei quase três horas em outra praia e o detector quase não deu nenhum sinal. Só coloquei o resultado da primeira praia. Abraço

    ResponderExcluir
  4. O bom de caçar aí no litoral nordestino é que se vc não achar nada, só de estar no lugar já compensa.
    Parabéns pela caçada e por morar num lugar tão bonito.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ei manow sou de natal... vamos marcar uma caçada tenho um excalibur !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Danilo. SOu de Teresina-PI, só fui passar as férias em Natal! MAs quando for por aí novamente, entro em contato. Abraço

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir