quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O hobby do detectorismo

       O principal objetivo do blog é divulgar o hobby do detectorismo. Iniciei as atividades em Junho de 2012, com um aparelho chinês que nem sei o nome (imagem abaixo), e que, por sinal, me deu muita dor de cabeça, o qual comprei de 2ª mão. Com este aparelho achei muito lixo e parecia um trambolho. Tinha que calibrar (pra todos os metais) e dava muito trabalho. Mas assim foi o começo das atividades. Nada de valor encontrado com este aparelho. 




               Então decidi vendê-lo e investir num Garret ACE 250. Percebi a diferença logo no início. Um aparelho muito bom, o qual já tenho utilizado e me dado muitas alegrias. Agora é seguir em frente com as novas buscas juntamente com minha companheira de buscas e de vida (Jaquelinny Neiva) que no início olhava meio torto, mas depois de encontrar a primeira moeda de 1 real, não parou mais de me acompanhar! rsrsrs
                Na foto abaixo estou fazendo o teste do ACE 250 nas ruínas do quartel general das tropas portuguesas na guerra da Balaiada na cidade de Caxias-MA. É uma pena que não tive autorização para escavar!
            

6 comentários:

  1. Legal isso aí véi, pensei que isso era coisa de filme. Talvez vc não recupere o investimento, mas deve ser bem divertido tentar.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Daniel! A incerteza do achado é sempre instigante! Você não saber se é um lacre de cerveja ou um anel de ouro, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. blz amigo,comprei um desse seu to so esperando a hora de recebe lo....abs e bons achados...

    ResponderExcluir
  4. blz amigo,comprei um desse seu to so esperando a hora de recebe lo....abs e bons achados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilo. Bem vindo ao blog. Vai entrar pra o detectorismo,seja bem vindo também. No momento estou sem detector, mas em breve, estarei de volta. Grande abraço e boa sorte nos achados. É bom ter em mente que muitas vezes, os melhores achados são as companhias e as paisagens.

      Excluir