sábado, 6 de setembro de 2014

Caçada no litoral Piauiense


         Olá a toda a galera detectorista do Brasil e aos amantes do hobby. Nesta postagem irei comentar sobre a última caçada que fiz aproveitando a viagem de férias pelas praias do litoral do Piauí (Maramar e Macapá - Luis Correia-PI), além de Cajueiro da Praia e Barra Grande-PI. Além disso aproveitei pra dar um pulo na Lagoa do Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara-CE.

          Nos primeiros locais, a caçada foi fraca, encontrando apenas poucos objetos, dentre eles alguns anéis de inox. Mas na Lagoa do Paraíso, encontrei inúmeras moedas, escapulários, jóias, é uma pena que não veio o ouro. Infelizmente, no decorrer das caçadas, me empolguei e esqueci a câmera no tripé, e ela caiu na água. Retirei imediatamente o cartão de memória da câmera e consegui salvar alguns vídeos e fotos. (Já estou providenciando uma câmera a prova d'água, rs). Ainda tem o fato do projeto de sand scoop não ter dado muito certo. Pensei que o PVC fosse quebrar primeiro, mas o cabo é que deu tchau antes da hora.

          Claro que além da brincadeira ter sido ótima (a cada sinal do detector encontrava um objeto de valor) ainda tem as lindas paisagens, águas cristalinas, areias brancas, o peixe assado, rs. Tudo isso na companhia da esposa e do assistente técnico (meu cãozinho, Luckie). Espero que todos gostem. Abraços e até a próxima.

E pra finalizar o link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0DHEeXmZel4


    Praia de Maramar, Luis Correia-PI


    Praia de Macapá, Luis Correia-PI


     Praia de Macapá, Luis Correia-PI


    Lagoa do Paraíso, Jijoca de Jericoacoara-CE


    Lagoa do Paraíso, Jijoca de Jericoacoara-CE

E alguns dos achados importantes:












Nenhum comentário:

Postar um comentário